fbpx
Linha de Apoio ao Cliente: 808 208 408
Linha de Apoio ao Cliente: 808 208 408
+ de 25.000
MÁQUINAS COMERCIALIZADAS
Máquinas de Obras Públicas
e Movimentação de Cargas,
sendo que mais de metade
foram equipamentos JCB.
LÍDER
HÁ 25 ANOS
Em unidades vendidas
para o sector das Obras
Públicas e Construção Civil

O TRATOR FASTRAC DA JCB CONQUISTA NOVO REGISTRO DE VELOCIDADE BRITÂNICA

O TRATOR FASTRAC DA JCB CONQUISTA NOVO REGISTO DE VELOCIDADE BRITÂNICA

A JCB estabeleceu um novo recorde britânico de velocidade para tratores com o seu trator Fastrac de alta velocidade.

O trator atingiu 166,7 km/h em Elvington Airfield, perto de York, com o apresentador de televisão e expert da engenharia Guy Martin ao volante. Batendo o recorde anterior de 140,45 km/h estabelecido em março de 2018 pelo Track-Tor da Top Gear.

Guy Martin disse: “Tive um ótimo dia com o JCB em Elvington, um bom trabalho com alguns engenheiros adequados. Ela sentiu a pedra firme na pista, um bom trabalho que correu bem. ”

Uma equipa de engenheiros da JCB trabalhou de forma secreta para desenvolver o trator nos últimos meses e hoje o presidente do conselho da JCB, Lord Bamford, elogiou a “incrível conquista”.

Afirmando: “Há muito tempo temos sonhado tentar alcançar um recorde de velocidade com o Fastrac e toda a equipa trabalhou incansavelmente para obter este resultado incrível. Estou extremamente orgulhoso do que eles conseguiram em tão pouco tempo. É a engenharia britânica no seu melhor e realmente destaca as capacidades e inovações que temos na nossa equipa de engenharia. Eles fizeram um trabalho verdadeiramente fantástico ”.

Foi ideia de Lorde Bamford, o líder da JCB, desenvolver um trator de alta velocidade de estrada capaz de realizar trabalhos de campo, como objectivo de celebrar os 28 anos de lançamento do primeiro Fastrac.

Não é de estranhar a JCB pousar para os recordes de velocidade. Em 2006, o seu aeródromo DieselMax estabeleceu um novo recorde de velocidade em terra quando atingiu 350,092 mph em Bonneville Salt Flats nos EUA, usando dois motores JCB DieselMax. Um registo que permanece até hoje.

Baseado no trator agrícola Fastrac, da Staffordshire, o trator recorde é movido pelo motor DieselMax de 6 cilindros e 7,2 litros da JCB produzido na sua fábrica em Derbyshire. Capaz de fornecer 1.000hp e 2.500Nm de torção, o Fastrac teve a sua aerodinâmica aprimorada com a ajuda da Williams Advanced Engineering.