+ de 25.000
MÁQUINAS COMERCIALIZADAS
Máquinas de Obras Públicas
e Movimentação de Cargas,
sendo que mais de metade
foram equipamentos JCB.
LÍDER
HÁ 25 ANOS
Em unidades vendidas
para o sector das Obras
Públicas e Construção Civil

MOTIVO-JCB regressa ao Todo-o-Terreno numa prova que conta para a Taça do Mundo

Equipa MOTIVO-JCB _ José Gameiro & António Saraiva

A equipa MOTIVO-JCB regressa ao Todo-o-Terreno numa prova que conta para a Taça do Mundo, contando com a participação do piloto mais velho do mundo, e aliada aos patrocinadores MSR-SpeedRent e Cento Hiperbárico de Cascais.

De 28 a 30 de outubro, irá realizar-se a 35ª edição da Baja Portalegre 500, e a equipa MOTIVO-JCB estará presente no evento com José Gameiro, como piloto, e António Saraiva, na copilotagem.

Existirá quem se recorde dos feitos que a dupla outrora protagonizou, dos prémios que conquistaram pelo Mundo, nas mais de cem provas que enfrentaram, e da extrema importância que essas participações, em três países diferentes, trouxeram à empresa.

Passaram dez anos desde a última participação da equipa MOTIVO-JCB em provas automobilistas sendo de dar nota do quão versáteis e desafiantes são estas provas, mas também de destacar o facto da equipa MOTIVO-JCB já na década passada, ter sempre tido um elevado sentido de equidade de género, sendo à data, das únicas se não a única, a ter igual número de pilotos homens e mulheres.

No âmbito da comemoração da década desde a última participação num evento automobilista, bem como, em forma de celebração da vida e ousadia do piloto José Gameiro, a equipa MOTIVO-JCB regressa este ano ao Todo-o-Terreno.

O Piloto

José Gameiro, 76 anos, torna-se o piloto mais velho do Mundo a participar no Todo-o-Terreno numa prova que integra a Taça do Mundo.

Durante o corrente ano, José Gameiro, teve o infortúnio de ficar infetado pelo COVID-19, e na sequência dos confinamentos impostos pela Direção-Geral de Saúde Portuguesa, deu por si insatisfeito com a sua forma física, bem como, com o seu estado de saúde.

Neste sentido, decidiu não “baixar os braços”! Combater o vírus e o estado físico em que se encontrava foram os objetivos que definiu. Consultou um médico, inscreveu-se no ginásio, modificou a alimentação e começou a fazer sessões de oxigenoterapia hiperbárica.

“A idade pode ser compensada por uma boa preparação física, uma alimentação cuidada, e com a forte ajuda da medicina hiperbárica.” José Gameiro

A medicina hiperbárica facilitou-lhe a destreza dos movimentos, aumentou a sua condição física, a resistência ao cansaço dos treinos e a rápida recuperação ao vírus. Para continuar a sentir a sua vivacidade plena, e de certa forma para celebrar a vida após experienciar a infeção por COVID-19, José Gameiro, decidiu voltar a participar no Todo-o-Terreno, numa prova que conta para a Taça do Mundo.

Fique a par da preparação, e vá acompanhando esta história!