fbpx
Linha de Apoio ao Cliente: 808 208 408
Linha de Apoio ao Cliente: 808 208 408
+ de 25.000
MÁQUINAS COMERCIALIZADAS
Máquinas de Obras Públicas
e Movimentação de Cargas,
sendo que mais de metade
foram equipamentos JCB.
LÍDER
HÁ 25 ANOS
Em unidades vendidas
para o sector das Obras
Públicas e Construção Civil

MOTIVO-JCB lidera tecnologia verde na Península Ibérica

Na era em que as questões ambientais estão cada vez mais no cerne das preocupações das marcas e das empresas, a MOTIVO-JCB, representante exclusivo da JCB em Portugal, está a liderar o caminho ibérico em tecnologia limpa e na redução de emissões prejudiciais ao meio ambiente com a venda da segunda mini escavadora elétrica JCB 19C-1 ETEC.

Foi no mês em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), que a MOTIVO-JCB vendeu a sua segunda mini escavadora elétrica JCB 19C-1 ETEC, ao mesmo cliente, reforçando, assim, a sua “pegada verde”.

O reflexo da constante preocupação da MOTIVO-JCB com o ambiente começa pelas boas práticas internas, como a separação de lixo, a reciclagem de resíduos, óleos, pneus, cartão – sendo uma das grandes Eco Partners das empresas de reciclagem – até à demonstração da importante eficiência e eficácia da engenharia da gama elétrica JCB E-Tech.

Neste sentido, e no âmbito de apoiar e incentivar a utilização de modelos mais amigos do ambiente, como toda a gama JCB E-Tech, a MOTIVO-JCB entrevistou a Cobelba – Sociedade de Construção Civil, S.A., o primeiro cliente a adquirir a segunda mini escavadora elétrica JCB 19C-1 ETEC na Península Ibérica, enfraquecendo, assim, o paradigma da utilização de maquinaria elétrica no setor da construção civil.

A empresa Cobelba – Sociedade de Construção Civil, S.A., representada pela Presidente da Administração, Exma. Sra. Filomena Maria Barbosa, e pelos Eng.ºs Carlos Barbosa e Rui Barbosa, adquiriu a primeira mini escavadora elétrica JCB 19C-1 ETEC em 2020 e a segunda em junho do corrente ano.

Como tiveram conhecimento da gama elétrica JCB E-Tech?

COBELBA: Em 2019 quando encetamos a nossa pesquisa por equipamentos integralmente elétricos e com funcionamento a baterias, deparamo-nos apenas com duas marcas, com oferta deste tipo de solução, e perante esta nossa pesquisa de portefólio dos principais “players” no mercado Português, verificámos a existência da JCB 19C-1 E-TEC.

Quais foram as motivações que levaram à aquisição da primeira JCB 19C-1 ETEC?

COBELBA: Temos uma grande componente de trabalhos a realizar em ambientes fechados, de interior, sem possibilidade de utilização de equipamentos com motores a combustão, pela libertação de gases, e assim recorríamos em grande parte à realização desses trabalhos com equipamentos elétricos ligeiros, que obrigavam a uma grande componente de mão-de-obra. Assim, com a escassez cada vez maior de recursos, e a necessidade de realizar estas tarefas num curto espaço de tempo, recorremos a esta possibilidade para combater o nível de mão-de-obra utilizado e também a capacidade de encurtar prazos.

Quais as vantagens em trabalhar na área da construção civil com uma máquina elétrica?

COBELBA: Conseguirmos realizar trabalhos em quase todas as zonas das empreitadas, com grande capacidade produtiva e reduzida necessidade de recursos humanos.

Quais as características que destacam na JCB 19C-1 ETEC?

COBELBA: Dimensões reduzidas, fácil operação e bastante versátil nas tarefas de construção, essencialmente em pequenas demolições, remoção de revestimentos e realização de infraestruturas enterradas.

Se tivessem que descrever o modelo elétrico JCB 19C-1 ETEC em três palavras, quais seriam?

COBELBA: Silenciosa, Versátil e Capaz.

MOTIVO-JCB_GamaE-Tech_Cliente-Cobelba

Galardoada com o MacRobert 2020, atribuído pela Royal Academy of Engineering, no Reino Unido, o prémio mais prestigiado do mundo para a Inovação de Engenharia, a mini escavadora elétrica JCB 19C-1 ETEC reúne um conjunto de características ímpares no mercado:

+ ECONÓMICA

  • Custos e tempo de manutenção 70% mais baixos devido à redução de peças de reposição, componentes e consumíveis associados;
  • Zero emissões de escape, não sendo necessário equipamentos de extração de emissões, principalmente ao trabalhar em ambientes internos e/ou em túneis;
  • Custos de carregamento elétrico são 50% inferiores aos custos dos combustíveis fósseis.

+ AUTÓNOMA

  • Adaptável para trabalhar em qualquer lugar, a qualquer hora, com carregamento rápido, 3 baterias de longa duração e com possibilidade de até 120H em modo stand by;
  • 3 opções de carregamento, adequadas a cada local de trabalho e perfil operacional;
  • Informações sobre a bateria disponíveis através de um medidor no painel de instrumentos.

+ SEGURA

  • Mais segura para o meio ambiente, para os operadores e para a população em geral, evitando acidentes e desastres;
  • Opera livre de cabos elétricos;
  • Sistema 260 JCB exclusivo que isola com segurança todos os controles e cabine com certificação ROPS, TOPS, e FOPS FOG.

+ SILENCIOSA

  • Gera menos ruído que as máquinas convencionais, tornando-a ideal para trabalhar em áreas urbanas, em locais fechados e em horários noturnos, muito devido aos rastos de passo curto garantirem um percurso silencioso e suave;
  • Ruído na cabina é de apenas 68 dB, facilitando a comunicação entre os trabalhadores;
  • Luz azul indica que a máquina está a trabalhar.

+ RESISTENTE

  • Potência e força semelhantes às máquinas movidas a diesel, com carroceria 100% de aço, facilitando a máxima proteção e a facilidade na reparação;
  • Força de rompimento do balde de 18 kN com sistema hidráulico e sensor de carga Bosch Rexroth para um excelente desempenho de escavação até à profundidade máxima de 2,82 metros;
  • Rastos retratáveis para passar por estradas estreitas e contrapeso fundido traseiro de largura total protege contra danos;
  • Após 3 mil ciclos completos de carga/descarga as baterias retêm 80% da capacidade – equivalente a mais de 10 anos de utilização.

 

Conheça mais características do modelo elétrico JCB 19C-1 E-TEC AQUI.