Na passada semana concluímos o programa de formação dos nossos inspetores técnicos.
Esta última ação de formação destinou-se a dar a conhecer aos nossos inspetores técnicos a entrada em vigor da regulamentação europeia Stage V sobre as emissões poluentes, que se aplica a todos os motores a partir de 2020.
Depois desta formação, os nossos clientes podem ficar descansados pois os nossos inspetores técnicos estão aptos a trabalhar nos novos motores Stage V qualquer que seja a tecnologia utilizada.
Já no início do próximo ano, vamos formar o pessoal técnico dos nossos agentes e mecânicos autorizados.
A regulamentação CE Stage V é a sexta de várias etapas que começaram a ser implementadas desde 1996 para reduzir as emissões das seguintes substâncias poluentes:
Nesta última etapa, as máquinas industriais vão passar a ser equipadas com motores Stage V com novas tecnologias, mais amigas do ambiente, mais eficientes e mais económicas no consumo de combustível.
As tecnologias utilizadas atualmente e as que vão passar a ser usadas com o Stage V são:
Potência |
EU – Legislação atual |
EU – Legislação Stage V |
0-19kW |
Injeção mecânica |
Injeção mecânica |
19-36kW |
Injeção mecânica |
Injeção eletrónica DOC + DPF |
37-55kW |
Injeção eletrónica DOC |
Injeção eletrónica DOC + DPF |
56-560kW |
Injeção eletrónica DOC + DPF / SCR |
Injeção eletrónica DOC + DPF + SCR |
DOC – Catalisador de oxidação Diesel
DPF – Filtro de partículas Diesel
SCR – Redução catalítica seletiva (com AdBlue®)
A JCB desenvolveu sempre os seus motores de forma a controlar as emissões na origem (combustão), fornecendo, até agora, motores limpos sem necessidade de filtro de partículas. A regulamentação Stage V obriga ao controlo e contagem do n.o de partículas. Pela primeira vez, será necessário aplicar um filtro de partículas num motor JCB!
A tecnologia do filtro de partículas já existe há muitos anos e houve alguns problemas no início. No entanto a tecnologia evolui e os filtros de partículas mudaram ao longo dos anos.
A JCB NA VANGUARDA DA TECNOLOGIA!