+ de 25.000
MÁQUINAS COMERCIALIZADAS
Máquinas de Obras Públicas
e Movimentação de Cargas,
sendo que mais de metade
foram equipamentos JCB.
LÍDER
HÁ 25 ANOS
Em unidades vendidas
para o sector das Obras
Públicas e Construção Civil

A QUARTA E ÚLTIMA FORMAÇÃO DE 2019 DO GRUPO DE INSPETORES

Na passada semana concluímos o programa de formação dos nossos inspetores técnicos.

Esta última ação de formação destinou-se a dar a conhecer aos nossos inspetores técnicos a entrada em vigor da regulamentação europeia Stage V sobre as emissões poluentes, que se aplica a todos os motores a partir de 2020.

Depois desta formação, os nossos clientes podem ficar descansados pois os nossos inspetores técnicos estão aptos a trabalhar nos novos motores Stage V qualquer que seja a tecnologia utilizada.

Já no início do próximo ano, vamos formar o pessoal técnico dos nossos agentes e mecânicos autorizados.

A regulamentação CE Stage V é a sexta de várias etapas que começaram a ser implementadas desde 1996 para reduzir as emissões das seguintes substâncias poluentes:

  • NOx: Óxidos de azoto (NO +NO2)
  • PM: Partículas
  • CO: Monóxido de Carbono
  • HC: Hidrocarbonetos (combustível não queimado)

Nesta última etapa, as máquinas industriais vão passar a ser equipadas com motores Stage V com novas tecnologias, mais amigas do ambiente, mais eficientes e mais económicas no consumo de combustível.

As tecnologias utilizadas atualmente e as que vão passar a ser usadas com o Stage V são:

 

Potência

EU – Legislação atual

EU – Legislação Stage V

0-19kW

Injeção mecânica

Injeção mecânica

19-36kW

Injeção mecânica

Injeção eletrónica

DOC + DPF

37-55kW

Injeção eletrónica

DOC

Injeção eletrónica

DOC + DPF

56-560kW

Injeção eletrónica

DOC + DPF / SCR

Injeção eletrónica

DOC + DPF + SCR

DOC – Catalisador de oxidação Diesel

DPF – Filtro de partículas Diesel

SCR – Redução catalítica seletiva (com AdBlue®)

 

 

A JCB desenvolveu sempre os seus motores de forma a controlar as emissões na origem (combustão), fornecendo, até agora, motores limpos sem necessidade de filtro de partículas. A regulamentação Stage V obriga ao controlo e contagem do n.o de partículas. Pela primeira vez, será necessário aplicar um filtro de partículas num motor JCB!

A tecnologia do filtro de partículas já existe há muitos anos e houve alguns problemas no início. No entanto a tecnologia evolui e os filtros de partículas mudaram ao longo dos anos.

A JCB NA VANGUARDA DA TECNOLOGIA!

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